sábado, 14 de novembro de 2009

Um Vício: Adrenalina!!

É o desconhecido, o inimaginável, o secreto, o desafio, os riscos que corremos que me faz sentir adrenalina.



Gosto de desafios, de sentir o coração bater extremamente rápido no peito. Gosto do medo que me encoraja a experimentar algo novo. Gosto do vento soprando no rosto. Gosto da aventura que posso me proporcionar com uma simples corrida de carro ou um passeio num parque de diversões.
A monotonia me irrita, procuro por aventura todos os dias de qualquer forma que seja a adrenalina precisa pulsar em mim, preciso senti-la!
Gente que corre, transita, esbarra, ri e me provoca, me desafia, me dão alegria de certa forma e fazem meu coração disparar, sentir que alguma aventura do cotidiano está por vir.
Pretendo voar de asa delta, saltar de bungee jump, pular de helicóptero e ficar aqueles 20 segundos, 20 longos segundos que me farão sentir aquela adrenalina pulsando nas veias e só depois abrir o pára-quedas, sentindo ainda mais adrenalina, isso eu quero fazer o mais rápido possível.
A liberdade me vicia em querer sempre mais. Sempre busco novas formas de me sentir viva!



Já pulei de skycoaster, dando um vôo rasante sobre um lago. Já fiz escalada, tirolesa, andei na carroceria de uma camionete a mais de 100 km por hora sentindo a força do vento em meu rosto, cai com o carro num buraco em uma estrada de terra num dia extremamente chuvoso no sítio, fiquei de ponta cabeça num barril cheio de água e quase morri (detalhe), participei de corridas de motos, pulei de um trem quando ele estava começando a se movimentar, corri com um cavalo descontrolado no pasto por quase meia hora até conseguir o fazer parar, andei na maior montanha russa da América Latina e em outras não tão especiais quanto esta, entre outros brinquedos radicais e outras coisas que me fizeram ter aquela gostosa sensação de adrenalina no corpo.
E não me importa se o gostoso aumento dos batimentos cardíacos faça com que meu sangue seja bombeado mais rapidamente, acelerando minha circulação sanguínea e por causa de alguma artéria entupida as células ficarem sem oxigênio e morrerem levando-me a um infarto, o importante foi ter sentido a adrenalina em mim!






Texto e fotografia:
Jaquelini Rodrigues Pereira, 2º semestre de Publicidade e Propaganda.

Edição:
Adriane Souza

6 comentários:

  1. muito bom! mas fiquei meio apavorada com todas as coisas perigosas que voce ja fez! hauhua toma cuidado

    ResponderExcluir
  2. Uhuhuhu!!! Quero ser assim qndo eu tiver coragem!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Jaque!!! Tb sou viciada em adrenalina!! Faz a gente se sentir vivo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja saltei de skycoaster e tive muito medo, mas foi uma experiência muito bacana. Quase machuquei o braço do meu amigo que saltou comigo, mas está valendo.
    Porém, não sei se eu saltaria novamente!
    Parabéns para esta corajosa!

    ResponderExcluir
  5. Skycoaster é uma das coisas que eu mais gosto pra ter adrenalina. Domingo pulei de novo. *-*
    Coragem pessoas!

    ResponderExcluir
  6. eu sou sobrevivente pela adrenalina , não consigo ficar na zona de conforto, eu fico pirando! quero fazer umas das maiores doideiras do mundo !pra me sentir satisfeito dessa vida tenho de aproveitar seus prazeres .

    ResponderExcluir