sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E o Beijo?



Existem muitas histórias para a origem do beijo na boca. Uma das versões diz que há muito tempo, em Roma, quando os homens precisavam controlar o consumo de vinho, beijavam suas mulheres para descobrir se elas tinham bebido. Alguns afirmam que o beijar alguém nos lábios surgiu nas regiões frias, onde os homens costumavam sentarem-se próximos uns dos outros e soprar dentro das narinas e das bocas para esquentar. Há muitas versões para o surgimento deste tipo de beijo. O mais importante é lembrar que a arte de beijar foi se expandindo, desde a antiguidade e persiste até hoje.

Vamos deixar as historias e lendas de lado e vamos falar do que interessa.

Quem nunca ficou preocupado com aquela história de “primeiro beijo”?
Aquela expectativa e friozinho na barriga são sentidos por todos que estão prestes a passar por este grande momento.

A tensão para algo marcante na vida das pessoas é normal. Com o primeiro beijo, não poderia ser diferente. Os principais pensamentos são: Como é que eu devo fazer? Como está o meu hálito? Será que ele / ela vai gostar?

Beijar ou receber um beijo é uma das coisas mais gostosa existentes na vida do homem. É importante levar em consideração o momento do primeiro beijo, de preferência ser com uma pessoa muito especial, um lugar favorável e sem pressão de ninguém... Tudo isso faz deste momento, uma coisa inesquecível.



Beijar alguém pela primeira vez pode ser muito bom para alguns, indiferente para outros. Têm aqueles que acharam o primeiro beijo uma coisa “horrível”. Todas estas opiniões variam de acordo com o que cada um imaginou que aconteceria naquela hora, afinal a realidade pode ser dura!

Um caso é o de Jackson Godoy de18 anos. “O meu primeiro beijo foi com 11 ou 12 anos, não me lembro. Para mim foi normal, era muito novo, não entendia o que era o amor, então não tinha aquela história de romantismo. Mas estava muito nervoso”, lembra.

E em outros relatos:

“Foi interessante, como uma presente, uma gratidão, uma atração de uma mulher de 1m70 por um gordinho complexado de 14 anos”.
(Dyego Bendasoli)

“Eu tinha uns 14 anos e ela uns 16. Bom, posso dizer que foi mágico e bem inocente sabe, tipo bem apaixonado e com nenhum apetite sexual... Acho que foi isso!”
(Cláudio Ubilla)

“Alguns meninos pediam pra ficar comigo, mas eu adiava por medo. Quando eu menos esperava, um garoto que eu achava lindo queria me beijar. Pensei: seja o que Deus quiser. Foi tudo muito natural e deu tudo certo”.
(Bruna Lagreca)

”Acho que foi com 16. Foi mágico, uma descoberta. Foi gostoso. Excitante”
(João)

“Foi com 12 anos. Adorei. Tive um frio na barriga. Mas a menina que beijei também era o primeiro beijo dela. Foi uma coisa natural. Sem malicia.”
(Greidson Camargo)

“O meu primeiro beijo foi no meu aniversário de 13 anos. Foi horrível. Que presente”.
(Jaqueline Santos)

“Eu beijei com 5 anos. A garota e eu olhamos no relógio e dissemos que iríamos parar de beijar quando o ‘ponteirão’ passasse pelo número 12 por duas vezes. Foi engraçado.”
(Thiago S. Fernandes)

Com tantas lembranças negativas sobre o primeiro beijo pode assustar quem nunca beijou. Para dar tudo certo, vale relaxar e deixar as tensões de lado e curtir cada momento.

E você que já passou por esta experiência, certamente as lembranças invadiram a sua mente. Foi bom, ruim? Lembra-se?


Compartilhe conosco, conte!!

E um beijo para todos!


Texto de Lígia Martins
Edição de Adriane Souza
Imagens cedidas pelo site DrPepper (postagens Taradinho na Infância)

9 comentários:

  1. Hahaha...podem falar o que for, pessoas trocando saliva é nojento pra caramba. Ainda mais em épocas onde ninguém tem preocupações com quem trocar a preciosidade do material genético.

    ResponderExcluir
  2. Ahh
    nada a ver!!
    Beijar é muito bom!
    E se pararmos para pensar em tudo o que vamos fazer, nunca vamos viver!!
    E continuem beijando!
    Tenho certeza que se todos beijassem na boca, o mundo seria muito melhor!
    kkkk

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o anônimo, a prática leva a perfeição. Como tudo na vida, o primeiro é complicado, mas com o tempo fica ótimo.

    Hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Pra uns bOm, pra outros um pesadelo!! kkk Mas pra mim foi uma comédiaa! beijei meu primo Axo que tinha uns 7 anos! haha! Ele tentou imitar o personagem do Máscara! kkkkkkk Foi muito engraçado! Mas como disse Adrianee! o primeiro nem sempre é bOm ! mas a perfeição vem com o tempo!!!!
    Hahahaha!!

    ResponderExcluir
  5. Ah
    num gostei do meu primeiro beijo, foi estranho!
    mas fazer o que né!?

    Com prática, fica bom!!

    beijos e continuem comentando

    ResponderExcluir
  6. Beijaaar é muitoooO boom !!
    E com certeza a pratica leva a perfeição.
    Lembro qdo eu tirei um BV de um menino ele colocou tanto halls na boca q um veio parar no meio da minha garganta. RSRS ..

    beeijOS

    ResponderExcluir
  7. Aaah o meu primeiro beijo foi muito bom, com um garoto que eu gostava, ele também gostava de mim... Uma boa lembrança. Parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  8. aduahdau O Mito do 1° Beijo ! ahduashda
    realmente.. ótimas lembranças !
    ótima matéria !

    ResponderExcluir